O futebol é um esporte apaixonante para muitas pessoas em todo o mundo. A cada quatro anos, a Copa do Mundo é realizada, e as seleções nacionais se encontram para competir pelo título de campeão mundial. A última vez que a Copa do Mundo foi realizada foi em 2018, na Rússia, e a França saiu vencedora. Agora, todos os olhos estão voltados para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Muitos especialistas estão prevendo quem serão os favoritos para ganhar o torneio. Neste artigo, vamos explorar os principais candidatos e por que eles são favoritos.

Brasil

O Brasil sempre é uma seleção forte e favorita nas competições internacionais de futebol. Eles têm o maior número de Copas do Mundo vencidas, tendo ganhado cinco vezes. Além disso, sua seleção tem jogadores talentosos, como Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. O Brasil sempre é uma seleção que joga com muita garra e técnica, o que a torna uma candidata forte para ganhar a Copa do Mundo de 2022.

França

A França ganhou a Copa do Mundo de 2018 e tem uma equipe repleta de talentos. Os jogadores da seleção francesa são conhecidos por suas habilidades de ataque e defesa, que fazem com que sejam respeitados e temidos pelos adversários. Caso a seleção francesa mantenha o mesmo ritmo do time que venceu a Copa do Mundo de 2018, eles vão ser candidatos imbatíveis para o título de campeão mundial.

Alemanha

A Alemanha sempre foi uma seleção temida pelos adversários, pois eles têm jogadores muito habilidosos e com muita técnica, além de serem especialistas em jogadas de contra-ataque. A equipe alemã ganhou quatro vezes a Copa do Mundo, a última em 2014, e depois de uma eliminação precoce na edição de 2018, eles podem querer voltar para pegar mais um título em 2022, o que os coloca novamente como favoritos.

Espanha

A Espanha é conhecida por seu estilo de jogo ofensivo e defensivo. Eles jogam com uma formação 4-3-3 e têm jogadores muito talentosos, como Isco, Sergio Ramos e Sergio Busquets. A seleção espanhola já venceu a Copa do Mundo uma vez, em 2010, e eles possuem todas as condições para serem favoritos para a conquista do título em 2022.

Argentina

A seleção argentina tem em sua atual equipe o possível maior jogador do mundo atualmente, Lionel Messi. Além disso, têm outros jogadores talentosos como Ángel Di María e Sergio Agüero. Apesar de não ter vencido a última edição da Copa do Mundo de 2018, a Argentina é sempre uma seleção temida e respeitada pelos adversários. Caso eles tenham um bom desempenho em 2022, podem ser favoritos para ganhar o torneio.

Portugal

Portugal ganhou a Eurocopa de 2016, e desde então a equipe tem buscado se consolidar como uma seleção forte no cenário internacional. Eles têm um jogador excepcional, Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores jogadores da história do futebol. Com uma mistura de jogadores experientes e jovens, Portugal pode ser uma surpresa para muitos na Copa do Mundo de 2022.

Conclusão

Em resumo, a seleção que ganhar a Copa do Mundo de 2022 precisa ter uma combinação de talento, técnica, trabalho em equipe e garra. Brasil, França, Alemanha, Espanha, Argentina e Portugal são algumas das seleções favoritas para conquistar o título mundial. No entanto, nada é certo em uma competição tão difícil e surpresas podem acontecer. Resta esperar para ver qual seleção terá o melhor desempenho e levará a taça para casa.